RÁDIOS

MS

Fazendeiro é multado em R$ 40,6 mil por degradação de mata

Polícia achou o gado entrando em matas ciliares de um córrego e do rio Maracaí

Por Redação
21/12/2017 • 11h00
Compartilhar

Durante vistorias nas propriedades rurais do município de Itaquiraí, a Polícia Militar Ambiental de Naviraí localizou, nesta quarta-feira (20), em uma fazenda de 1.940 hectares, diversas degradações ambientais, inclusive, em Área de Preservação Permanente (APP). Na propriedade rural, a polícia verificou que o gado era mantido adentrando as matas ciliares de um córrego e do rio Maracaí que cortam a propriedade.

A falta de conservação do solo na propriedade e o pisoteio dos animais fizeram com que fossem carreados sedimentos, causando assoreamento do córrego que corta a propriedade. Devido à falta de proteção do solo e das matas ciliares, houve ainda erosão de margem do rio Maracaí, que também corta a propriedade. Só de área protegida foram degradados 7 hectares.

O fazendeiro, residente em Cascavel (PR), foi autuado e multado em R$ 40.600,00. Ele também responderá por crime ambiental de degradação de Área de Preservação Permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator também foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA). (Com informações da PMA)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS