RÁDIOS

MS

Fazendeiro é multado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal

Polícia descobriu o desmatamento de 0,5 hectares de Mata Atlântica

Por Danielle Leduc
29/11/2018 • 14h39
Compartilhar

Um fazendeiro foi autuado e multado pela Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo por desmatamento ilegal de vegetação nativa protegida por Lei. O fato ocorreu durante fiscalização no assentamento São José do Jatobá, município de Paranhos, nesta quarta-feira (28).

A polícia constatou o desmatamento de 0,5 hectares de vegetação de Mata Atlântica com o objetivo de abrir área para o plantio de soja. No local foi encontrada parte da madeira, produto do desmatamento, que estava sendo transformada em pranchas ilegalmente.

O Infrator, de 52 anos, foi autuado e recebeu multa de R$ 7 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. O proprietário rural ainda deve apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS