RÁDIOS

MS

Fazendeiro é multado em R$ 9 mil por desmatamento ilegal

Vistoria realizada pela PMA faz parte da operação Cervo-do-Pantanal

Por Redação
06/02/2018 • 12h00
Compartilhar

Em fiscalização ambiental realizada em uma fazenda no município de Jaraguari, nesta segunda-feira (5), a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande verificou que um proprietário rural desmatou 8,11 hectares de vegetação sem autorização ambiental.

O desmatamento ocorreu entre os anos de 2014 e 2015 e já havia atividade de pastagem no local. A madeira produto do desmatamento não se encontrava mais no local. As atividades na fazenda foram interditadas.

O fazendeiro de 36 anos, residente em Campo Grande, foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 9 mil. Ele poderá responder por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS