RÁDIOS

MS

Fazendeiro é multado por desmatamento ilegal

Infrator responde por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção

Por Redação
05/02/2018 • 11h00
Compartilhar

Mais um desmatamento ilegal foi identificado neste sábado (3) pela Polícia Militar Ambiental de Jardim (PMA), já é o décimo primeiro, em operação Cervo-do-Pantanal.

Em fiscalização realizada no município de Jardim em uma fazenda, localizada a 80 km da cidade, 21,80 hectares de área de vegetação nativa do bioma cerrado foi  desmatada ilegalmente. O pecuarista de 71 anos retirou a vegetação há algum tempo sem autorização.

O infrator, residente em Dourados, foi autuado e recebeu multa de R$ 6.548,00. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. E também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

A operação denominada Cervo-do-Pantanal visa combater ao desmatamento ilegal na Bacia do rio Paraguai. A PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE).

A PMA de Jardim iniciou as vistorias desde o início do ano e, em onze locais vistoriados, em todos foram confirmados os desmatamentos ilegais.

Durante a operação, a polícia também efetuou autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista e Miranda. (Com informações da PMA)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS