RÁDIOS

MS

Fazendeiro é multado R$ 4,5 mil por derrubada de árvores nativas

Infrator também estava explorando a madeira derrubada

Por Redação
16/10/2018 • 18h00
Compartilhar

Um proprietário rural foi autuado, nesta segunda-feira (15), pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã, por derrubada de árvores para exploração ilegal de madeira e plantio de lavoura em propriedade localizada em Novo Horizonte do Sul.

A PMA localizou diversas árvores nativas das espécies angico-branco, farinha-seca e pau-terra derrubadas em área de 20 hectares na fazenda, para limpeza e plantio de mandioca sem autorização ambiental. O fazendeiro também estava explorando a madeir derrubada.

As atividades foram paralisadas e a madeira apreendida. O infrator, de 50 anos, domiciliado em Londrina (PR), foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.5 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção.

O pecuarista foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS