RÁDIOS

MS

Feira movimenta agronegócio de MS

Tema da Showtec 2018, realizada em Maracaju, foi “Carbono Zero”; rádio CBN faz cobertura do evento como emissora convidada

Por Ronie Cruz
20/01/2018 • 09h34
Compartilhar

A Rádio CBN Campo Grande, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação, marcou presença na Showtec 2018 como convidada da organização da feira, uma das dez maiores do país voltada ao agronegócio. Foram três dias, nesta semana, de um  evento segmentado que trouxe para o Mato Grosso do Sul novidades do mercado de implementos e de sugestões de cultivo, em 120 estandes instalados em área da Fundação MS, em Maracaju, na região Sudoeste do Estado. 

O tema da feira foi “Carbono Zero”. O dióxido de carbono é um dos gases causadores do efeito estufa que provoca o aquecimento global. Segundo o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, a discussão desse tema ajuda a difundir as tecnologias desenvolvidas na instituição, como o plantio direto, a integração lavoura pecuária, a integração lavoura-pecuária-floresta e o plantio de braquiária consorciado com o milho. 

“Para aumentar a produtividade é preciso melhorar a qualidade do solo. Para fazer isso é necessário aumentar a matéria orgânica. E a forma de aumentar a matéria orgânica é tendo algo plantado na área. Quando fazemos isso o crescimento da planta sequestra o carbono da atmosfera e incorpora na terra”, explicou Mendes.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da abertura do evento, na quarta-feira (17) e destacou a importância do trabalho da Fundação MS, na difusão das informações tecnológicas que beneficiam a produção rural no Estado. “A Fundação MS cumpre papel importantíssimo na estabilidade produtiva para todo o Mato Grosso do Sul. O resultado que sai daqui da pesquisa da difusão de novas tecnologias tem levado estabilidade ao produtor”, afirmou Azambuja acrescentando a informação de que Mato Grosso do Sul seja um dos únicos estados do país que deve ter aumento de área plantada e de produtividade, conforme estimativa do IBGE para a safra de soja 2017/2018.

Nos três dias de evento, vários ciclos de palestras discutiram temas como gestão e inovação no agro em seminários e debates sobre sistemas de gestão aplicados ao agronegócio, e também sobre gestão e riscos dentro do setor. 

O evento teve a organização da Fundação MS em parceria com o Sistema Famasul com o apoio do governo do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS