RÁDIOS

MS

Fórum de diretores de Campo Grande será dia 29 de abril

Evento vai reunir gestores das escolas públicas da capital para uma tarde de discussões sobre temas recentes, envolvendo a administração escolar

Por Redação
22/04/2019 • 09h00
Compartilhar

 Com o objetivo de criar um espaço para o encontro de gestores das escolas públicas da Capital de Mato Grosso do Sul, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo vai receber, no próximo dia 29 de abril, o Fórum de Diretores. Fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED) com a Aliança Brasileira pela Educação, Fundação Pitágoras, Kroton e Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação), o evento visa fortalecer a liderança do diretor, figura chave para uma escola de qualidade.

Realizado com a previsão de três horas de duração (das 14h às 17h) e pauta repleta de atividades dinâmicas, o evento visa proporcionar um momento de aprendizagem aos diretores, com o uso de ferramentas de gestão aplicadas para sala de aula, além do uso de palestras motivacionais.

Entre os temas que serão abordados está o trabalho pela autoestima dos estudantes diante das recentes ameaças de ataques nas escolas, identificação de atitudes de isolamento dos jovens que podem resultar em atos caracterizados como violentos e como as escolas podem se defender e preservar a segurança dos estudantes.

O Fórum de Diretores se trata de uma iniciativa nacional e vai contar, ainda, com transmissão ao vivo, pela internet, por meio do site oficial da Aliança pela Educação. Acesse e saiba mais sobre o evento.

(Informações Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS