RÁDIOS

MS

Fórum de rádios e TVs educativas elege presidente

A indicação ocorreu com aval dos representantes de 18 fundações e empresas públicas de comunicação que integram a entidade

Por Redação
01/09/2018 • 07h40
Compartilhar

O diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), mantenedora da TV Educativa de Mato Grosso do Sul, Bosco Martins, foi eleito por aclamação presidente do Fórum Nacional de Emissoras Públicas de Rádio e TV, em reunião realizada quinta-feira (30), em São Paulo (SP), na sede da Fundação Padre Anchieta – mantenedora da TV Cultura.

Bosco substitui, Sérgio Kobayashi (E-Paraná) no mandato que durará dois anos. A indicação ocorreu com aval dos representantes de 18 fundações e empresas públicas de comunicação que integram a entidade, na qual são discutidas políticas que visam o fortalecimento do sistema público de radiodifusão educativa e cultural brasileira. O o vice-presidente será Geraldo Magela, da TVE do Espírito Santo.

Participaram da eleição dirigentes de TVs educativas de 16 Estados, além do diretor-presidente da TV Cultura de São Paulo, Marcos Mendonça, e do secretário nacional de Radiodifusão, do Ministério das Comunicações, Moisés Queiroz Moreira.

“Um dos compromissos é o de, no próximo governo federal, colocar as emissoras públicas em um primeiro patamar. Por isso, devemos procurar os candidatos a presidente da República para discutir essa pauta”, afirmou Bosco. Outra prioridade é a reaproximação das emissoras públicas nos moldes da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, “mas como um Observatório das Emissoras Públicas, tendo como espírito, seu objetivo, que é a produção de conteúdo de qualidade e a difusão do grande amalgama da cultura regional, numa integração do país para população”. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS