RÁDIOS

MS

Fundação de Cultura seleciona artesãos para Feira Internacional

Selecionados precisam arcar com despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação

Por Redação
06/03/2018 • 13h00
Compartilhar

Cores, formas e encantos do artesanato sul-mato-grossense terão espaço garantido na 19ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a maior da América Latina no setor, que acontece de 4 a 15 de julho no Centro de Convenções, em Olinda (PE).

A inclusão da arte do Estado acontece com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que lançou nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de seleção para preenchimento de oito vagas, sendo três para artesãos individuais e cinco para entidades representativas.

A arte produzida no Estado ocupará um espaço coletivo de 35m², podendo alcançar um público estimado em 330 mil pessoas ao longo de doze dias, de acordo com os organizadores da feira.

Participação

Os selecionados precisam arcar com despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação. Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato de Campo Grande à Olinda e o retorno, desde que devidamente acondicionadas.

Na edição 2017 da Feira, que aconteceu de 5 a 10 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), a beleza das peças sul-mato-grossenses ganhou destaque e colocou Mato Grosso do Sul em segundo lugar geral em negócios entre os 21 estados participantes do evento, totalizando R$ 73.567,00 em vendas realizadas durante cinco dias.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de abril. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156. O edital também está disponível no site da Fundação de Cultura. (Com informações d FCMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS