RÁDIOS

MS

Fundação MS recebe repasse de R$ 249 mil para o Showtec 2018

Neste ano o tema da Showtec será Carbono Zero

Por Redação
09/01/2018 • 18h00
Compartilhar

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), repassou R$ 249 mil para a realização da edição 2018 da feira tecnológica Showtec, que acontece de 17 a 19 de janeiro de 2018, em Maracaju.

O termo de colaboração entre Semagro e Fundação MS foi assinado pelo secretário em exercício Ricardo Senna e o presidente do Conselho Administrativo, Luciano Muzzi Mendes, durante reunião na segunda-feira (8). O recurso é oriundo do Fundo para o Desenvolvimento das culturas de milho e soja no Estado (Fundems).

Neste ano o tema da Showtec será Carbono Zero, que coincide com a política de desenvolvimento sustentável que é aplicada pela Semagro em ações realizadas nos últimos anos, visando a redução de emissão de carbono e a sustentabilidade em vários segmentos, entre eles o agronegócio.

Acompanhado do diretor executivo da Fundação MS Alex Marcel Melloti, Luciano Muzzi afirmou que a entidade está empenhada em ampliar o debate por entender a importância de falar sobre a emissão de carbono na agricultura. “Dados da Embrapa mostram que áreas de plantio direto sequestram tanto carbono quanto uma floresta, isso mostra que com pesquisa aplicada podemos evoluir”.

Com boas expectativas, a Showtec acontecerá em Maracaju entre os dias 17 e 19 de janeiro. A feira contará com cerca de 100 expositores, além de painéis e palestras na programação. Mais informações podem ser encontradas no www.portalshowtec.com.br. (Com informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS