RÁDIOS

MS

Gaúcho é multado em R$ 1,5 mil por ampliar rancho

Infrator responderá por crime ambiental de degradar Área de Preservação Permanente

Por Redação
07/12/2017 • 09h00
Compartilhar

Na região conhecida como Pesqueiro do Noé, a 60 km da cidade de Bonito, a Policiais Militares Ambientais (PMA) de Águas do Miranda localizaram ontem (6), a ampliação e reforma em alvenaria de um rancho pesqueiro, à margem do rio Miranda, dentro da Área de Preservação Permanente (APP) de matas ciliares, que é protegida por lei. O infrator construía sem autorização ambiental.

A obra foi interditada e o infrator, 61 anos, residentente em Canoas (RS), foi autuado e multado em R$ 1.500,00 pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental de degradar Área de Preservação Permanente (APP) e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.

O autuado também foi notificado a apresentar Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

(Informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS