RÁDIOS

MS

Governador de MT decreta luto oficial pela morte de Pedrossian

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, foi governador por três vezes, de 1966 e 1971

Por Redação
22/08/2017 • 11h00
Compartilhar

O governo do estado de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, ocorrida na madrugada desta terça-feira (22), na cidade de Campo Grande (MS), aos 89 anos. O chefe do Poder Executivo, Pedro Taques, relembrou seu último encontro em 20 de março deste ano quando foi visitar Pedrossian durante uma pausa na agenda de trabalho. Pedro Taques externa suas condolências à família do ex-governador e reafirma a importância que sua história de vida teve para o Estado.
 
“Pedro Pedrossian governou Mato Grosso em um momento difícil da nossa história. Teve um papel importante para que houvesse apenas uma divisão territorial e não uma divisão de povos. Foi um estadista”, declarou Taques, que deve viajar a Campo Grande para acompanhar o velório do ex-governador.
 
Pedrossian governou Mato Grosso entre os anos de 1966 e 1971, antes da divisão do Estado. Em sua administração, criou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), demonstrando seu compromisso com a educação e sua paixão por servir o coletivo. Ele faleceu de causas naturais, de acordo com a família, e seu velório será realizado em Campo Grande no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS