RÁDIOS

MS

Governador declara situação de emergência em mais sete municípios

Já são 23 municípios sul-mato-grossenses com emergência reconhecida pelo Estado

Por Redação
28/02/2018 • 15h00
Compartilhar

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado  desta quarta-feira (28) pelo governador Reinaldo Azambuja declara situação de emergência em partes das áreas urbana e rural do municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito e Bela Vista por conta das chuvas intensas.

Já são 23 municípios sul-mato-grossenses com emergência reconhecida pelo Estado. A lista também conta com Antônio João, Caracol, Bela Vista, Coxim, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.

O decreto é válido por 180 dias. De acordo com a publicação, as fortes chuvas causaram diversos danos públicos e privados, principalmente na área rural, e os prejuízos ultrapassaram a capacidade de resposta dos municípios afetados.

Na semana passada, Reinaldo Azambuja sobrevoou Aquidauana, verificou a situação dos estragos com a cheia do rio e anunciou a liberação de recursos do Fundo da Saúde de R$ 500 mil para o município e de R$ 300 mil para Anastácio para compra de medicamentos e auxílio às famílias desabrigadas. (Com informações da Subcom)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS