RÁDIOS

MS

Governo apresentará nova proposta de reajuste aos professores

Estado deve apresentar índice maior do que os 2,94% oferecidos na semana passada

Por Ana Cristina Santos
13/07/2017 • 11h19
Compartilhar

Em nova rodada de negociação com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), o governo do Estado se comprometeu em apresentar uma nova proposta de reajuste salarial aos professores.

Durante reunião realizada nesta quarta-feira (12), o governo assumiu o compromisso de apresentar uma proposta para cumprir a Lei do Piso Salarial Nacional, garantido pela Lei Federal, 11.738, de 16 de julho de 2008. A reunião para a apresentação da nova proposta está agendada para a próxima terça-feira (18).

Segundo a Fetems, o encontro avançou em relação à última reunião realizada no dia 7 deste mês, e nova proposta pode definir a saída para o impasse que dura seis meses. Depois de declarar que o reajuste seria zero para todas as categorias, o governo voltou atrás e anunciou no início da semana passada, aumento de 2,94% para todos os servidores. A categoria, no entanto, não aceitou.

Caso a proposta não seja de agrado da categoria, o sindicato já divulgou a possibilidade de greve na Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, o que pode comprometer o início do ano letivo no segundo semestre.

 “Lutamos por valorização profissional, respeito à Lei do Piso e a Carreira. Esperamos que haja um fato novo por parte do governo. Dialogamos por seis meses, buscando uma solução para o impasse e esperamos que agora a administração traga para a mesa de negociação uma proposta concreta para fazer valer o direito dos trabalhadores em educação“, disse o presidente da Fetems,  Jaime Teixeira.          

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS