RÁDIOS

MS

Governo lança Portal que simplifica consulta de serviços ofertados ao cidadão

Novo site contem informações detalhadas sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta

Por Redação
06/12/2018 • 15h00
Compartilhar

A Carta de Serviços ao Usuário foi lançada nesta quinta-feira (6) pelo Comitê Estadual de Desburocratização (CED), a nova ferramenta simplifica a consulta aos serviços ofertados pelo Poder Executivo Estadual.

Disponível no site a nova plataforma apresenta de forma intuitiva e de fácil acesso, informações detalhadas sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

Ao acessar a ferramenta o usuário tem à disposição, em linha horizontal no topo da página ou na opção “selecione a secretaria desejada”, doze opções para consulta. São elas:

- Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov);
- Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz);
- Secretaria de Estado de Educação (SED);
- Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD);
- Secretaria de Estado de Saúde (SES);
- Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica (Sejusp);
- Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast);
- Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC);
- Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar  (Semagro);
- Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra);
- Controladoria Geral do Estado (CGE);
- Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Com a escolha de uma das opções, o usuário será direcionado para uma página com informações sobre a Secretaria escolhida como, por exemplo, quem somos, contato, equipe responsável, serviços oferecidos, e subsecretarias que integram o órgão. No acesso aos Serviços ainda é possível avaliar os serviços prestados na opção “Canais de manifestação”.   

A Carta de Serviços ao Cidadão foi desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) em parceria com a SAD, CGE e representantes das unidades gestoras. (Com informações da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS