RÁDIOS

MS

Governo libera acesso ao Informe de Rendimentos

Rendimentos relativos à folha de pagamento de dezembro de 2017 não estão contemplados, tendo em vista que o seu efetivo pagamento ocorreu em janeiro de 2018

Por Redação
01/03/2018 • 08h00
Compartilhar

O comprovante de rendimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistasde Mato Grosso do Sul estará disponível para consulta no Portal do Servidor a partir das 23h59 desta quarta-feira (28). O documento é referente ao ano base de 2017, e obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

De acordo com o Superintendente de Gestão da Folha de Pagamentos, Paulo Lopes, o documento contém os rendimentos pagos pelo Estado e o Imposto de Renda retido na fonte. Ao acessar o Portal do Servidor, o servidor deverá clicar no link “Informe de Rendimentos”. Após isso, basta completar os campos com a matrícula e senha. Ao final do preenchimento, será gerado o Informe de Rendimentos.

Os rendimentos relativos à folha de pagamento de dezembro de 2017 não estão contemplados, tendo em vista que o seu efetivo pagamento ocorreu em janeiro de 2018.

Declaração

O servidor poderá enviar a Declaração à Receita Federal a partir do dia 1º de março. O prazo final de entrega vai até 30 de abril. A Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (26), por meio de sua página na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017. O programa pode ser baixado clicando aqui.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda, caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Em caso de dúvidas relacionadas ao Informe de Rendimentos, o servidor poderá entrar em contato com o RH do seu órgão. (Com informações da SAD)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS