RÁDIOS

MS

Governo publica portaria sobre procedimentos para entrega de veículos recolhidos

A medida tem como objetivo preservar os valores correspondentes aos bens apreendidos

Por Redação
22/03/2018 • 13h30
Compartilhar

A edição dessa quarta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE) publicou portaria que dispõe sobre os procedimentos para a entrega de veículos automotores apreendidos ou recolhidos nos pátios das delegacias de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, destinados à alienação judicial eletrônica.

A medida tem como objetivo preservar os valores correspondentes aos bens apreendidos, naturalmente sujeitos à depreciação, desvalorização e descaracterização pelo tempo, pelo desuso e defasagem, conforme está previsto em uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo a portaria a alienação eletrônica tem se mostrado eficiente na venda de bens apreendidos, uma vez que abrange um número maior de licitantes, reduzindo custos e agilizando os processos de execução. Desde o dia 28 de fevereiro, alguns veículos já começaram a serem retirados do pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS