RÁDIOS

MS

Hospital realiza cirurgias eletivas oftalmológicas

A expectativa é de que 400 pessoas sejam atendidas diariamente no hospital durante a ação

Por Redação
20/12/2017 • 13h00
Compartilhar

Cerca de 1.200 cirurgias eletivas de oftalmologia estão sendo realizadas no hospital de Câncer Alfredo Abraão, esta semana, em uma ação de saúde realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Os procedimentos são direcionados aos pacientes da fila do Sistema Único de Saúde (SUS) das microrregiões de Campo Grande e de Ponta Porã, que também conta com a realização de consultas e exames oftalmológicos.

A expectativa é de que 400 pessoas sejam atendidas diariamente no hospital durante a ação.

A ação de cirurgias eletivas conta com R$ 1,4 milhão e serão atendidos pacientes da microrregião de Campo Grande e Ponta Porã, que incluem as cidades de Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Terenos, Bonito, Porto Murtinho, Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Os pacientes operados terão três retornos: o primeiro, realizado dois dias após a cirurgia; o segundo sete dias depois; e o último retorno 30 dias após o procedimento. Todas as intervenções cirúrgicas devem ser feitas no prazo de uma semana. (Com informações da SES)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS