RÁDIOS

MS

Hospital Regional realizou quase nove mil exames em agosto

Segundo Morales, técnico responsável, números mostram que o HRPP está atendendo mais e com mais qualidade laboratorial toda população de Ponta Porã e da microrregião sul do Estado

Por Redação
13/09/2017 • 10h15
Compartilhar

Depois que o Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã – HRPP) passou a atender os pacientes com laboratório próprio, desde março deste ano, já foram feitos mais de 44 mil exames laboratoriais. A previsão era de 1600 exames por mês, mas só em agosto, por exemplo, o setor realizou 8438 exames.

Segundo o farmacêutico e responsável técnico do laboratório, Cristiano Morales, esses números mostram que o HRPP está atendendo mais e com mais qualidade laboratorial toda população de Ponta Porã e da microrregião sul do Estado. “Com certeza esses números representam mais precisão no diagnóstico. Hoje o médico tem mais amplitude nas investigações com relação às patologias de cada paciente atendido no Hospital Regional de Ponta Porã, ou seja, a equipe médica consegue pedir mais exames que complementam ainda mais a certificação de cada analise”, explica.

O laboratório de análises clínicas do Hospital Dr. José de Simone Netto possui equipamentos automatizados de última geração e uma equipe técnica composta por onze pessoas entre farmacêutico e biomédico, realizando procedimentos de coleta e análise, com precisão e rapidez. O laboratório realiza todos os exames de fluidos corporais como sangue, urina, líquido pleural e líquido cefalorraquidiano e demais análises complementares, todos feitos em menos de uma hora, conforme a gravidade do estado do paciente.

(Informações do Hospital Regional de Ponta Porã)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS