Rádios On-line
9198
GOVERNO PRESENTE

Inocência trata de pontes de concreto e asfalto para distrito

Com o projeto, o governador Reinaldo Azambuja descentraliza a gestão estadual

12 SET 2019 - 14h:03Por Da redação

A liberação de mais recursos para obras de infraestrutura em Inocência foi tema central da audiência entre o prefeito Zé Arnaldo e o governador Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira (12), dentro do projeto Governo Presente, que leva o gabinete para atendimento nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

“Recapeamento; pavimentação do Distrito São Miguel, que precisa de 796 metros lineares de asfalto para ficar 100% calçado; e mais parceria para pontes de concreto são nossas principais demandas”, falou o prefeito. “O governador tem cumprido a palavra quando fala que vai fazer algo pela cidade. Hoje, ele disse que tem possibilidade de atender nossas reivindicações e isso nos deixa felizes”, emendou Zé Arnaldo.

Com economia baseada nas atividades da pecuária e de reflorestamento, Inocência tem recebido importantes investimentos estaduais de 2015 a 2019. São mais de R$ 23 milhões, entre obras já executadas e em andamento. Na área de infraestrutura, por exemplo, existe a participação efetiva do Estado na melhoria de vias urbanas, com a restauração e drenagem, e também em estradas vicinais.

Na área da habitação a união de esforços entre o Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura viabilizou moradia digna a 119 famílias na área urbana e rural. Foram realizadas ações também para a modernização da estrutura de atendimento nas escolas da rede estadual (reforma e melhoria das unidades) e na segurança pública, com a entrega de novas viaturas, munição, materiais e equipamentos.

Também estiveram presentes na audiência com o governador o presidente da Câmara Municipal de Inocência, vereador Valmes José de Carvalho, o Dedé, acompanhado dos demais parlamentares; e o secretário municipal Adair Lourenço (Obras).

Governo Presente

Com o projeto, o governador Reinaldo Azambuja descentraliza a gestão estadual. “Uma das características de nosso governo é o municipalismo. Começamos o ‘Governo Presente’ por Três Lagoas e vamos ouvir as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. As demandas estão chegando e vamos organizá-las para realizar muitas das vontades dos municípios – sem cor partidária, sem lado a ou lado b, apenas do lado da população”, afirmou.

Estão presentes secretários Sérgio de Paula (Articulação de Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Geraldo Resende (Saúde), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Luís Roberto (Adjunto da Infraestrutura).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13