Rádios On-line
8937
JORNAL DO POVO MOBILE
DECISÃO

JBS suspende operação em sete frigoríficos do Mato Grosso do Sul

Depois de ter dinheiro bloqueado, grupo comunicou paralisação das atividades

18 OUT 2017 - 06h:09Por Ana Cristina Santos

O grupo JBS, dono da Friboi, anunciou que vai paralisar, a partir desta quarta-feira (18), as atividades em sete unidades frigorificas do Mato Grosso do Sul. O comunicado foi divulgado ontem pelo grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista, presos desde setembro.

A interrupção nas atividades deve-se ao bloqueio de mais de R$ 700 milhões determinado pela Justiça na semana passada, a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado, que investiga os negócios da empresa em Mato Grosso do Sul.

O grupo possui sete unidades no Estado. Duas em Campo Grande, e uma em Dourados, Cassilândia, Ponta Porã, Nova Andradina e Naviraí. As unidades frigoríficas em Mato Grosso do Sul empregam 15 mil funcionários, e segundo o grupo, eles vão receber seus salários normalmente até uma definição sobre o assunto. 

PREOCUPAÇÃO

Centenas de funcionários da JBS estiveram na Assembleia Legislativa nesta terça-feira para pedir que os deputados retirassem o pedido de bloqueio de bens determinado pela Justiça, após solicitação da CPI que investiga os incentivos fiscais dados à empresa pelo governo do Estado. Eles temem perder o emprego.

Os deputados solicitaram uma mediação com o Tribunal de Justiça, junto a Casa de Leis, o governo do Estado, um representante da JBS e dos trabalhadores. Uma audiência deve acontecer dentro de uma semana para que se tenha uma garantia de que a empresa não feche postos de trabalho no Estado por conta do bloqueio.

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO