Rádios On-line
7868
PREFEITURA TL 103 ANOS 18 A 30.06.18
DECISÃO

JBS suspende operação em sete frigoríficos do Mato Grosso do Sul

Depois de ter dinheiro bloqueado, grupo comunicou paralisação das atividades

18 OUT 2017 - 06h:09Por Ana Cristina Santos

O grupo JBS, dono da Friboi, anunciou que vai paralisar, a partir desta quarta-feira (18), as atividades em sete unidades frigorificas do Mato Grosso do Sul. O comunicado foi divulgado ontem pelo grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista, presos desde setembro.

A interrupção nas atividades deve-se ao bloqueio de mais de R$ 700 milhões determinado pela Justiça na semana passada, a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado, que investiga os negócios da empresa em Mato Grosso do Sul.

O grupo possui sete unidades no Estado. Duas em Campo Grande, e uma em Dourados, Cassilândia, Ponta Porã, Nova Andradina e Naviraí. As unidades frigoríficas em Mato Grosso do Sul empregam 15 mil funcionários, e segundo o grupo, eles vão receber seus salários normalmente até uma definição sobre o assunto. 

PREOCUPAÇÃO

Centenas de funcionários da JBS estiveram na Assembleia Legislativa nesta terça-feira para pedir que os deputados retirassem o pedido de bloqueio de bens determinado pela Justiça, após solicitação da CPI que investiga os incentivos fiscais dados à empresa pelo governo do Estado. Eles temem perder o emprego.

Os deputados solicitaram uma mediação com o Tribunal de Justiça, junto a Casa de Leis, o governo do Estado, um representante da JBS e dos trabalhadores. Uma audiência deve acontecer dentro de uma semana para que se tenha uma garantia de que a empresa não feche postos de trabalho no Estado por conta do bloqueio.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201