RÁDIOS

MS

Jogos da Juventude de MS tem abertura memorável em Coxim

Equipes se encontraram no centro de convivências São José preparado especialmente para o evento desportivo

Por Redação
24/05/2018 • 07h00
Compartilhar

Nessa terça-feira (22) a equipe da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) juntamente com a prefeitura de Coxim recepcionaram os atletas de 53 municípios do Estado para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).

As equipes se encontraram no centro de convivências São José preparado especialmente para o evento desportivo, onde foram servidas as refeições e montados os jogos e brinquedos para recreação dos adolescentes.

No início da tarde ocorreu o Congresso Técnico, onde estiveram presentes o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda; o diretor-geral dos Jems, Paulo Ricardo Nuñez; e o secretário de Esportes de Coxim, José Carlos; que abordaram questões sobre os princípios, regulamentos, atividades, cuidados e deveres durante as competições.

Marcelo Miranda falou sobre a importância da parceria dos municípios para a realização dos jogos. “O Governo do Estado tem a preocupação de montar a estrutura do evento, com o apoio do município que sedia os jogos, mas também precisamos da parceria e interesse das prefeituras para trazer a garotada para jogar. Nossa equipe está se empenhando para proporcionar os melhores serviços para todas as delegações”.

A noite de abertura foi especial para os mais de mil atletas e técnicos das delegações que participam dessa edição dos Jojums, modalidade futsal. A população marcou presença e lotou o ginásio Fernando Fontoura demonstrando carinho e hospitalidade em uma memorável cerimônia de abertura.

Durante a solenidade houve o desfile das delegações, o acendimento da clássica pira olímpica, e a apresentação da equipe dos Ginasloucos que levantaram o ginásio, mesclando ginástica acrobática e basquetebol em jogadas incríveis e acrobacias de tirar o fôlego.

O Marcelo Miranda esteve presente na solenidade e agradeceu o apoio da equipe organizadora do evento e a Prefeitura. “Nós estamos muito felizes, o cuidado que a Prefeitura tem com os jogos é impressionante e se supera a cada ano, é o nosso recorde de participação, 53 cidades, agradecemos toda a receptividade e o carinho que o município tem com a nossa equipe e com os atletas”.

Ele também ressaltou que “a estrutura esportiva de Coxim é uma das melhores do Estado, as quadras são muito boas, muito bem cuidadas, têm a manutenção legal. O suporte que a Prefeitura nos dá é impecável. Então, sem dúvida alguma, nós sempre traremos grandes eventos para cidade”.

Os Jogos da Juventude 2018 acontecem até o dia 26 de maio, em seis quadras esportivas de Coxim, tendo 84 equipes (sendo 55 masculinas e 29 femininas). Os são realizados nos ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi, nas escolas estaduais Padre Nunes e Silvio Ferreira e nas escolas municipais Marechal Rondon e William Tavares de Oliveira. A entrada é gratuita.

(Informações Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS