RÁDIOS

MS

Mercado de Trabalho no Estado inicia recuperação em outubro

De janeiro a outubro de 2017, Mato Grosso do Sul acumula saldo de 2.501 novas contratações

Por Redação
21/11/2017 • 08h33
Compartilhar

Mato Grosso do Sul gerou 722 vagas de emprego em outubro, com bom desempenho do Comércio, Serviços e Agropecuária. Os dados divulgados nessa segunda-feira (20) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged ) mostram recuperação do mercado de trabalho estadual.

A chegada do fim do ano começa a acelerar as contratações do comércio, que gerou 754 vagas de emprego no mês. A agropecuária foi responsável por 310 postos de trabalho, em consequência do período de colheita do milho safrinha e plantio da soja em todo o Mato Grosso do Sul.

A geração de 250 vagas no setor de Serviços reforça a ideia da força do setor terciário na economia estadual. A Indústria de Transformação foi responsável pela abertura de 93 postos de trabalho e os Serviços Públicos e a Extrativa Mineral também geraram vagas, com 39 e quatro, respectivamente.

Em contrapartida, a Construção Civil manteve a tendência de queda, com fechamento de 720 vagas de emprego no mês. Resultado da desaceleração do setor aliado ao término de obras pelo Estado.

De janeiro a outubro de 2017, Mato Grosso do Sul acumula saldo de 2.501 novas contratações sendo determinada principalmente pelo setor de Comércio e Serviços que geraram juntos 3.908 novas vagas de emprego formal para esse mesmo período.

Os municípios que mais geraram novas vagas em outubro foram Campo Grande, com 574 novas vagas e Dourados com 263 novas vagas. Em relação a Dourados, o município já acumula de janeiro a outubro de 2017 cerca de 942 novas vagas geradas de emprego formal. No mês passado, Três Lagoas fechou 599 postos de trabalho.

(Informações da Assessoria) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS