RÁDIOS

MS

Militares do Exército atuam no recadastramento biométrico

Três Lagoas será um dos municípios a contar com urnas biométricas nas eleições de 2018

Por Ana Cristina Santos
09/05/2017 • 16h45
Compartilhar

Cinco militares de Três Lagoas estão recebendo treinamento para atuar no auxílio ao recadastramento biométrico. O treinamento teve início nesta segunda-feira (8). A identificação biométrica, em Três Lagoas, vai atingir 75,6 mil eleitores.

Ao todo, 41 militares recebem capacitação no Estado. Em campo Grande, são 20 militares; 6 em Corumbá; 6 em Dourados; 5 em Três Lagoas e 4 em Ponta Porã. O treinamento consiste nos militares receberem orientações acerca do atendimento e da coleta de dados biométricos do eleitor.

Os militares vão atuar ainda nas revisões de eleitorado previstas para acontecerem no segundo semestre deste ano, bem como no fechamento de cadastro, nos meses de abril e maio de 2018. No entanto, segundo o Cartório de Três Lagoas, os eleitores que quiserem se antecipar, já podem fazer  o recadastramento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) assinou um convênio com o Comando do Exército (CMO) para que os militares ajudassem nesse recadastramento biométrico.

O recadastramento biométrico é um procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS