RÁDIOS

MS

Mineiros são presos com carga de quase duas toneladas de maconha

Motoristas jogaram celulares foram antes de serem presos

Por Danielle Leduc
07/05/2019 • 17h00
Compartilhar

Dois mineiros foram presos em flagrante pela Polícia Militar Rodoviária transportando 1.954 quilos de maconha em um veículo roubado. As prisões ocorreram durante fiscalização, desta segunda-feira (6), na MS-379, no trecho entre as cidades de Dourados e Laguna Carapã.

O condutor de uma camionete não obedeceu a ordem de parar do bloqueio policial, iniciando uma perseguição em alta velocidade sentido a cidade de Dourados. Ao perceber que seria alcançado, o motorista jogou um aparelho telefônico no mato não sendo mais localizado, e estacionou o veículo se entregando. Em vistoria no compartimento de cargas e interior da caminhonete, a polícia encontrou tabletes maconha, totalizando 1.954 quilos.

Pouco depois, outro veículo Fia que se deslocava no mesmo sentido, assim que percebeu que seria abordado, também jogou fora um aparelho, não sendo possível localizá-lo. De imediato o condutor declarou que não sabia e nem tinha nada a ver com o condutor e com as drogas transportadas pelo outro veículo, mesmo não tendo sido questionado.

Os policiais constataram também que o primeiro veículo abordado tinha sido roubado este mês em Brasília, no Distrito Federal. O condutor, de 27 anos, confessou aos policiais saber que o veículo era roubado e que o buscou preparado com a droga em um posto de combustíveis em Ponta Porã. Ele disse ainda que receberia R$5 mil para leva-lo até Dourados.

O outro condutor, também 27 anos, negou ter qualquer envolvimento com o condutor da caminhonete.

Ambos os motoristas foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS