Rádios On-line
40 ANOS

Turismo apresenta nova campanha promocional durante ABAV 2017

26 SET 2017 - 12h:00Por Redação

No ano em que Mato Grosso do Sul completa 40 anos e em que a ONU instituiu como o ano Internacional do Turismo Sustentável, a Fundação de Turismo (Fundtur-MS) apresenta a nova campanha promocional do turismo. Intitulada "Visit MS – Você no seu melhor estado", a campanha tem como conceito mostrar que o Mato Grosso do Sul é um destino plural e que atende a diversos segmentos de turismo e perfis de público.

O lançamento da nova campanha acontece na quinta-feira (28), às 16h, no estande da Fundtur na ABAV Expo Internacional de Turismo 2017.

Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling a necessidade de um posicionamento de mercado para o turismo sul-mato-grossense. “Precisamos nos consolidar como atividade econômica e estamos trabalhando para isso. Além das ações promocionais, fechamos uma parceria com o Sebrae para o fortalecimento das quatro regiões turísticas que vamos trabalhar, que são Pantanal, Bonito-Serra da Bodoquena, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Rota Norte, com um trabalho de consultoria e na construção do sistema estadual de turismo para compor a Lei Estadual, o Plano Estadual de Turismo e vamos entrar fortes nessa parte de governança, pois quem compõe o sistema estadual não é só o Estado, mas também as regiões e os municípios”.

Segundo a gerente de mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, a campanha Visit MS será construtiva e estará sempre em evolução. “Através de uma estratégia de flexibilidade de desdobramento, ela atende mídias tradicionais e internet com informações e treinamentos, além de incorporar tecnologia de realidade virtual e ações em mídias sociais de modo a atender tanto o público final quanto o profissional”, destaca.

Ação na ABAV 2017

A Fundtur participa constantemente de eventos nacionais e internacionais de turismo, juntamente com empresários do trade, como forma de promover o destino para profissionais qualificados e público direto, buscando fomentar o fluxo de turistas no estado. E durante a ABAV Expo 2017, que acontece em São Paulo, uma das mais importantes feiras do setor nas Américas, a Fundação preparou uma agenda diária de ações de fortalecimento do turismo. Para isso, estão programados lançamentos, shows musicais, interatividade com o público e gastronomia. Entre as principais ações está o lançamento da nova campanha de marketing do turismo estadual intitulada Visit MS e do novo site promocional dos destinos de Mato Grosso do Sul.

Dia 27 (quarta-feira)

12h às 20h – Óculos de realidade virtual de destinos turísticos de MS | Cabine 360º (quem nos visitar poderá tirar fotos num ambiente do estande como se estivesse no destino) | Degustação de comida regional com o Chef Marcílio Galeano, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal | Atendimento ao público.

16h – Show Trajetória da Música do MS com Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Ju Souc e Renan Nonato: em comemoração aos 40 anos do MS, esses experientes músicos de destaque no cenário cultural de Mato Grosso do Sul apresentam a trajetória da música do estado, em uma releitura de músicas regionais conhecidas nacionalmente.

Dia 28 (quinta-feira)

12h às 20h – Óculos de realidade virtual de destinos turísticos de MS | Cabine 360º | Degustação de comida regional com o Chef Marcílio Galeano, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal | Atendimento ao público.

14h – Palestra Mato Grosso do Sul: “Desmistificando a venda dos destinos Pantanal e Bonito” – Palestra apresentada por Cristina Moreira, vice- presidente da Visit Pantanal – Associação de Turismo do Pantanal de Miranda e Região do Pantanal Sul, e por Alexandre Costa Marques, presidente do Fórum Regional de Turismo do Pantanal e membro do Comitê da Reserva da Biosfera Pantanal.

15h – Show Trajetória da Música do MS com Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Ju Souc e Renan Nonato: em comemoração aos 40 anos do MS, esses experientes músicos de destaque no cenário cultural de Mato Grosso do Sul apresentam a trajetória da música do estado, em uma releitura de músicas regionais conhecidas nacionalmente.

16h – Lançamento do “Visit MS”, a nova campanha de marketing do turismo de Mato Grosso do Sul. Será lançado também o site www.visitms.com.br que será um canal permanente tanto para o turista que deseja conhecer o destino MS, quanto para o profissional.

17h – Show de Gabriel Sater – desde a infância esteve imerso no universo cultural da música da qual faz parte a família do pai, o violeiro Almir Sater. Gabriel é um artista de expressão nacional, com participação em vários festivais, novelas e shows pelo mundo afora. O compositor, instrumentista e cantor apresenta músicas autorais e regionais, como Trem do Pantanal, Chalana e outras.

Dia 29 (sexta-feira)

12h às 20h – Óculos de realidade virtual de destinos turísticos de MS | Cabine 360º | Degustação de comida regional com o Chef Marcílio Galeano, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal | Atendimento ao público.

16h – Show Trajetória da Música do MS com Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Ju Souc e Renan Nonato: em comemoração aos 40 anos do MS, esses experientes músicos de destaque no cenário cultural de Mato Grosso do Sul apresentam a trajetória da música do estado, em uma releitura de músicas regionais conhecidas nacionalmente.

(Informações da Fundtur-MS)

Deixe seu Comentário