Rádios On-line
8031
Prefeitura PPA
EDIÇÃO

'MS no Campo' destaca fomento da agricultura familiar

Programa trará detalhes das fiscalizações da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro)

7 JUL 2017 - 12h:42Por Redação

A equipe de rádio da Subsecretária de Comunicação de Mato Grosso do Sul disponibiliza para todo o Estado mais uma edição do programa rural voltado aos empresários e trabalhadores do setor. Entre os destaques está o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que por meio de ação da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) vai permitir aos pequenos produtores dos 79 municípios sul-matogrossenses acesso facilitado às linhas de crédito disponíveis para o ramo.

O “MS no Campo” também vai trazer os detalhes das fiscalizações da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) sobre a destinação adequada das embalagens de agrotóxicos em propriedades e assentamentos. Um trabalho realizado em parceria com a Agraer permite ainda, que a coleta do material seja feita de forma itinerante. A ação tem o objetivo de garantir que os produtos considerados tóxicos não causem danos à saúde dos seres humanos e ao meio ambiente.

Na edição deste fim de semana o ouvinte vai poder conferir, o trabalho da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) na criação de uma cooperativa para fomentar a produção de alimentos, e por consequência movimentar a economia local; a previsão do tempo para a cultura dos grãos; dicas de segurança para quem vive ou trabalha em áreas rurais; os detalhes do lançamento da 24ª Festa do Leitão no Rolete; e dica técnica.

O programa é semanalmente distribuído para as emissoras de rádio parceiras, além de ser disponibilizado para download no portal oficial de notícias do Governo, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.

A produção é das jornalistas Lívia Machado e Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ligadas à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

(Informações do site Notícias MS)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651