Rádios On-line
REFORÇO

MS recebe R$ 1,5 milhão de equipamentos da Força Nacional

Entrega foi feita pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão

4 JUL 2019 - 13h:02Por Da redação

A Segurança Pública de Mato Grosso do Sul recebeu nesta quarta-feira (03.07), viaturas, armamentos, munições, equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletes balísticos, avaliados em R$ 1.507.205, 20. A entrega foi feita pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante solenidade realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O objetivo da iniciativa é dar transparência à gestão dos bens públicos que podem ser doados, em especial, referente aos materiais sob a guarda e conservação da Força Nacional (FNSP), que estão em depósito. Com esta ação, a instituição pretende reforçar a integração, o estímulo à modernização e o reaparelhamento dos órgãos de segurança pública estaduais, além aprimorar e desburocratizar os processos de transparência de patrimônios móveis do Governo Federal, no âmbito da FNSP.

Conforme o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que esteve presente no evento, realizado na Praça dos Três Poderes, esses equipamentos deverão reforçar às forças policiais do Estado, principalmente as unidades localizadas na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia. “Já os armamentos de grosso calibre serão destinados para os batalhões de Operações Espaciais (Bope) e Choque (BPChoque), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Militar Rodoviária e Delegacia Especializa Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron)”, pontuou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13