RÁDIOS

MS

No Estado, 60% das empresas abertas em março são do setor de serviços

Mato Grosso do Sul abriu 590 empresas em março, de acordo com os dados da Junta Comercial

Por Da redação
25/04/2018 • 12h30
Compartilhar

 Mato Grosso do Sul abriu 590 empresas em março, de acordo com os dados da Junta Comercial ddo Estado (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Do total, 60% das novas empresas são do setor de serviços.

Os números de março compilados pela Jucems mostram que a grande maioria das novas empresas foram abertas em Campo Grande e Dourados, a Capital e a segunda maior cidade do Estado, com 42% e 10% cada, respectivamente.

Seguindo a tendência dos últimos meses, a maioria das empresas abertas em março (60%) ou 353 unidades são referentes ao setor de Serviços. O comércio é o segundo no ranking com 36% ou 212 unidades e 25 empresas ou 4% são da indústria.

No terceiro mês de 2018, Mato Grosso do Sul teve 2.114 empresas alteradas e 276 extintas. Os números mostram ainda que sobre as filiais, foram 136 constituídas, 132 alteradas e 100 extintas.

Os números são altos e de acordo com diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro, são sazonais. “Tivemos um alto número de filiais extintas em março devido a fechamentos específicos de algumas empresas de grande porte. Porém é interessante destacar que a constituição de filiais tem crescido, o que é positivo e significa que as empresas do Estado estão expandindo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS