RÁDIOS

MS

Nova plataforma digital facilita cadastro para fornecedores do Estado

Novo módulo, já em fase de produção, chega para facilitar todos os processos de compras do Estado

Por Redação
24/08/2017 • 15h47
Compartilhar

O Governo de Mato Grosso do Sul, mantendo seu compromisso de modernização e desburocratização da máquina pública, criou uma nova maneira para tornar os cadastros dos fornecedores mais simples, rápido e eficaz: o  e-Fornecedor. A grande novidade é que com a nova plataforma digital, os fornecedores poderão enviar todos os documentos via sistema, não sendo mais necessário o envio de documentos físicos.

O novo módulo, já em fase de produção, chega para facilitar todos os processos de compras do Estado. Com o e-Fornecedor, os fornecedores e o governo estadual poderão manter um cadastro completo e atualizado, controlar documentos de certidões e prazos de validade de forma mais eficiente, certificar empresas para participação de pregões eletrônicos e ainda manter um histórico de penalidades das empresas de fácil consulta.

Além disso, o sistema é integrado com outros sites estaduais, facilitando o anexo de documentos por parte dos fornecedores, trazendo mais conforto e facilidade para os mesmos. Com menos entregas físicas e menos papéis, o processo de cadastro fica mais rápido para os servidores, menos burocrático para os fornecedores e mais transparente para a sociedade.

Resultado desse novo formato de gestão que vem sendo implementado na Central de Compras do Estado, o e-Fornecedor é uma iniciativa que surgiu a partir da identificação da necessidade de melhoria do processo de cadastro de fornecedores que desejavam participar do processo licitatório e seu posterior controle.

Segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, no modelo anterior, o processo de cadastro de fornecedores ocorria em grande parte de maneira manual. A partir dessas necessidades identificadas, o governo estadual propôs a criação do e-Fornecedor, que funciona como uma plataforma online para cadastro e consulta de fornecedores que desejam participar de processos licitatórios no Poder Executivo Estadual. “É uma mudança de conceito na administração pública. Estamos deixando a era analógica para entrar definitivamente na era digital”, pontuou Assis. (Informações Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS