RÁDIOS

MS

Novo concurso prevê 400 vagas para PM e 250 para bombeiros em MS

Este ano está em andamento o certame da Polícia Civil que vai efetivar 210 novos policiais, entre delegados, investigadores e escrivães

Por Redação
08/12/2017 • 12h15
Compartilhar

O governo anunciou que a partir de 2018 haverá um novo concurso de segurança pública em Mato Grosso do Sul com 400 novas vagas para ingresso na Polícia Militar e 250 para o Corpo de Bombeiros. “Vamos publicar o edital nos próximos dias para ano que vem [2018] darmos início ao processo”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Segundo ele, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desenvolve uma normatização para que novos certames para a carreira militar sejam abertos todos os anos. “Vamos ter um regramento para que durante 10 anos ininterruptos a gente possa autorizar, a cada ano, um novo concurso para fortalecer e ter mais militares na ativa”, pontuou. A justificativa,  para o governador, é equilibrar o efetivo ativo e da reserva.

Fortalecimento

Em 2016 o Estado realizou concurso público da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) com 438 vagas. Este ano está em andamento o certame da Polícia Civil que vai efetivar 210 novos policiais, entre delegados, investigadores e escrivães.

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS