RÁDIOS

MS

OAB/MS pede renúncia de Temer

Ordem dos Advogados quer divulgação de áudios que comprovam obstrução à Justiça

Por Sergio Colacino
19/05/2017 • 07h50
Compartilhar

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (18) pedindo a renúncia imediata do presidente Michel Temer (PMDB), caso as denúncias de tentativa de obstrução à Justiça sejam confirmadas.

Temer foi citado na delação de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, que afirma ter uma gravação em áudio onde o presidente defende o pagamento de uma ‘mesada’ para o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o operador Lúcio Funaro, em troca do silêncio de ambos na prisão. “A diretora da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, se manifesta a favor da imediata liberação das gravações da deleção premiada dos proprietários da JBS”, diz a nota.

A OAB também pede a denúncia de todos os citados na tentativa de obstrução da justiça, entre eles o senador afastado Aécio Neves, presidente nacional do PSDB. O líder do partido em Três Lagoas, José Pereira da Silva, disse em entrevista ao JPNEWS que o afastamento não afeta o partido na cidade.

Confira a nota da OAB/MS na íntegra:

"Diante das graves denúncias contra o Presidente da República, Michel Temer, a diretora da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), se manifesta a favor da imediata liberação das gravações da deleção premiada dos proprietários da JBS.

Fatos tão graves como esses não podem ficar sem o conhecimento da sociedade brasileira. A população precisa de respostas e esclarecimentos imediatos.

Caso comprovada a notícia, a OAB/MS pede pela renuncia imediata do presidente da República e de todos os citados na tentativa de obstrução da Justiça.

A OAB/MS acredita que a única saída é aquela oferecida pela Constituição Federal. Nas próximas horas, o Conselho Federal da OAB vai referendar o posicionamento e definir os encaminhamentos necessários".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS