RÁDIOS

MS

ObservaturMS marca nova fase do turismo no Estado

Objetivo é de unificar a base de informações turísticas

Por Redação
07/05/2018 • 10h00
Compartilhar

Uma das ações mais esperadas e importantes para o turismo sul-mato-grossense foi efetivada na sexta-feira (4). Foi divulgado no site da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), o primeiro boletim do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul é referente a janeiro, fevereiro e março de 2018.

O Observatório tem como objetivo o levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes, com entrega de informações sobre a atividade turística, e é ferramenta fundamental para o fomento e processo de profissionalização do turismo no Estado.

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, ressalta a importância do lançamento deste primeiro boletim. “Foram meses de planejamento estratégico, desde a publicação do edital para o processo de seleção e contratação dessa equipe, que é muito qualificada, até o levantamento das informações e entrega do trabalho. Foi feito um trabalho contínuo de pesquisas aplicadas no aeroporto Internacional de Campo Grande e em eventos que a Fundação tem apoiado, além de coleta de dados secundários e econômicos para cruzamento de dados. Tudo isso para que a gente pudesse entregar informação de qualidade ao trade turístico e a possíveis investidores”.

Ainda segundo ele, o objetivo é de unificar a base de informações turísticas do Estado, com informações como origem dos turistas nacionais e internacionais, fluxo turístico, taxa de ocupação da rede hoteleira, dentre outros.  

O Boletim ObservaturMS será trimestral e, por enquanto, está disponível apenas no site oficial da Fundtur; contudo, já está em fase de desenvolvimento um site próprio do Observatório, onde todos os dados do cenário turístico local ficarão disponíveis para consulta. (Com informações da Fundtur-MS) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS