Rádios On-line
7868
PREFEITURA TL 103 ANOS 18 A 30.06.18
FESTIVAL

Oficina ensina a utilizar materiais recicláveis na confecção de miniaturas

Alunos aprentem a ter noções de escala e proporção para confeccionar móveis em miniaturas

24 MAI 2018 - 13h:00Por Redação

 Professores da Rede Municipal e pessoas da comunidade de Ladário participaram nessa quarta-feira (23) da Oficina de Miniaturas, na Biblioteca do Sesi, como parte da programação do 14º Festival América do Sul Pantanal (Fasp). A artesã Rita de Cássia Baduy Pires veio especialmente de Curitiba para repassar a técnica aos interessados.

Os alunos estão aprendendo a ter noções de escala e proporção para confeccionar móveis em miniaturas a partir de caixas de fósforo e materiais recicláveis e, no final do curso, vão construir um detalhe de alguma das fachadas históricas de Corumbá.

Rita explica que a miniatura proporciona um universo muito grande de possibilidades como, por exemplo, a utilização como objeto decorativo, atender encomendas para lojas, confeccionar souvenirs, réplicas, lembranças de aniversário, cenas de guerra, maquetes profissionais para Arquitetura e museus, bem como seu uso pedagógico. “Para mim é uma paixão. Comecei há 30 anos fazendo meio sem noção de escala, aí fui fazer curso de artes em São Paulo e também com uma miniaturista. Participei durante muitos anos da feira de artesanato em Curitiba e, agora, trabalho só com encomendas”.

A Oficina de Miniaturas começou nesta quarta-feira e termina na sexta-feira (25), em duas turmas, matutino e vespertino. A carga horária é de 12 horas e são dez alunos por turma. As vagas já foram preenchidas. Mas ainda dá para participar de outras atividades durante o Festival. Confira a programação. (Com informações da FCMS)

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201