RÁDIOS

MS

Paranaense é multado em R$ 150 mil contrabandeando 2 toneladas de agrotóxicos

Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental

Por Redação
27/09/2017 • 08h02
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Dourados tomaram conhecimento sobre a apreensão de duas toneladas de agrotóxicos realizada pela PRF nesta segunda-feira (25), em Caarapó, na rodovia BR-163 e multaram nesta terça-feira (26) o responsável pela carga de produtos perigosos, contrabandeados do Paraguai.

O infrator, de 41 anos, residente em Toledo (PR), tinha sido preso pela PRF com um trator acoplado a uma carreta bitrem com o agrotóxico ilegal. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 150 mil contra o infrator. O Imasul efetuará o julgamento da multa, depois da defesa do autuado.

Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer,transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.  A pena é de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS