Rádios On-line
8994
PARAPAN-AMERICANOS

Paratletas de Mato Grosso do Sul ganham 14 medalhas em Lima

Luan Simões Pimentel ficou em primeiro lugar no judô na categoria 73 kg

3 SET 2019 - 11h:00Por Redação

Durante os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, onze atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram 14 medalhas durante a competição, incluindo ouro nas modalidades de atletismo, judô, futebol de sete e goalball.  

Natural de Camapuã, Luan Simões Pimentel ficou em primeiro lugar no judô na categoria 73 kg. No atletismo, Jair Henrique Souza conquistou ouro no lançamento de dardo e bronze no lançamento de peso.

A campo-grandense Gabriela Mendonça Ferreira foi ouro no salto à distância, estabelecendo recorde da competição com 5m34. Conquistou ainda bronze nos 100 metros rasos. Também de Campo Grande, Yeltsin Francisco Ortega Jacques ganhou o ouro nos 1.500 metros e o bronze nos 5.000 metros.

Natural de Naviraí, Fabrício Júnior Barros Ferreira conquistou primeiro lugar no 100 metros e medalha de bronze nos 400 metros.  Nascido em campo Grande, Davi Wilker De Souza conquistou o bronze nos 400 metros. De Caarapó, Jonatan Da Silva Ferreira conquistou o bronze nos 100 metros.

Os atletas de Mato Grosso do Sul Hebert Honório Lemes Oviedo, Heitor Luiz Ramires Camposano, Leonardo Giovani Morais e Wesley Gabriel dos Santos Ferreira compuseram a seleção de Futebol de sete que conquistou o ouro no Parapan-Americanos.

Nascida em Batayporã, Gleyse Priscila Portioli Henrique ganhou a medalha de ouro disputando pela equipe de Goalball.

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 se encerraram neste domingo (1º), e entram para a história como o que o Brasil mais conquistas acumulou. Após nove dias de competição, nossos atletas chegaram à inédita marca de 308 medalhas, entre as quais 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Nunca nenhum país somou tantas vitórias em uma única edição de Parapan. 

(Com informações do Portal MS)

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13