Rádios On-line
7919
Prefeitura IDEB 15 a 3009
ESPECULAÇÕES

PDT muda chefia e reafirma união

Lideranças do partido negam divisão da sigla mesmo com mudança na presidência, de João Schimidt para Dagoberto Nogueira

7 JUL 2018 - 13h:19Por Lucas Mámedio

Não bastasse incertezas sobre a candidatura do ex-juiz federal Odilon de Oliveira, pré-candidato do PDT ao governo do Estado, o partido deu, esta semana, mais margem a especulações com a troca de  João Leite Schimidt pelo deputado federal Dagoberto Nogueira na presidência estadual. “Na verdade, o deputado Dagoberto só está assumindo porque é do estatuto”, abrandou Schimidt durante reunião da sigla, na quinta´feira, em Campo Grande. 

Nogueira, porém, deu uma justificativa inusitada para a troca. “Com a mudança da legislação eleitoral, vamos ter que ir muito a Brasília. E todos sabem que o Schimidt tem medo de avião”, disse. 
Razão de ser das mudanças no PDT, Odilon minimiza. “Essa pequena alteração não muda meu propósito dentro do partido”, resumiu.

A ênfase na união do PDT demonstra uma preocupação acentuada com boatos que exista racha entre as lideranças, principalmente entre Nogueira e Schimidt. “A ideia de divisão aqui dentro é o que querem passar”, disse Dagoberto. 

Alianças
Sobre coligações, nenhum dos líderes deu detalhes. Schimidt declarou de forma indireta e irônica, que não fala nomes de partidos em negociação porque: “anunciar coligação não pode, mas comprar voto pode. Eu não sei que faz isso, mas sei que fazem. Se falo agora sobre as alianças, amanhã vão [outros partidos] lá e tentam mudar a ideia deles”.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300