RÁDIOS

MS

Pecuarista é multado em R$ 4,8 mil por desmatamento ilegal de vegetação

Ele responderá por crime ambiental, segundo a PMA

Por Redação
19/12/2017 • 08h24
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram um arrendatário de uma propriedade rural, localizada a 35 km da cidade, por desmatamento sem a licença ambiental. Os policiais mediram a área desmatada com GPS na propriedade e aferiram 16 hectares derrubados.

O desmatamento ocorrera há algum tempo e, no local, já existia pastagem. Não foram encontradas as máquinas na propriedade. Parte da madeira resultante do desmatamento ainda estava ao meio da pastagem.

As atividades foram interditadas e o pecuarista da fazenda, de 59 anos, residente em Bela Vista, foi multado em R$ 4,8 mil. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção. O proprietário foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS