RÁDIOS

MS

Pecuarista é multado em R$12,5 mil por exploração ilegal de madeira

No local havia 25 árvores de grande porte derrubadas ilegalmente

Por Redação
19/12/2017 • 15h30
Compartilhar

Durante fiscalização, realizada nesta segunda-feira (18), em propriedade rural no município de Rio Verde, a Policia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste encontrou atividade de exploração ilegal de madeira.

A polícia localizou a derrubada de 25 árvores de grande porte para exploração da madeira, em Área de Preservação Permanente (APP), sem autorização ambiental.

Foram derrubadas duas árvores da espécie aroeira, 20 árvores da espécie angico, duas da espécie ipê e uma da espécie jatobá, na área de encosta de morro acima de 45º.

As atividades foram interditadas e o pecuarista, de 59 anos, residente em Bandeirantes, foi autuado e multado em R$ 12.500,00. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental. (Com informações de PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS