RÁDIOS

MS

Pecuarista é multado por desmatamento ilegal em Nioaque

Infrator suprimiu a vegetação de uma área de 176,7 hectares

Por Redação
17/10/2018 • 11h00
Compartilhar

Um fazendeiro foi autuado e multado pela Polícia Militar Ambiental de Jardim, nesta terça-feira (16), por desmatamento ilegal de uma propriedade rural em Nioaque.

O infrator, de 68 anos, residente em Sidrolândia, suprimiu a vegetação de uma área de 176,7 hectares já há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada, os policiais encontraram pastagem e criação de gado. A madeira proveniente do desmatamento não estava mais no local.

O homem foi autuado e recebeu multa de R$ 53.010. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O fazendeiro foi notificado pelas autoridades a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

A PMA de Jardim realizou autuação durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal das áreas de vegetação nativa do bioma cerrado. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS