RÁDIOS

MS

Pescador é preso por pesca ilegal

Infrator confessou que havia capturado os peixes no rio Acurutuba

Por Redação
08/03/2018 • 10h06
Compartilhar

Um pescador foi preso, nesta quarta-feira (7), pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã por praticar pesca predatória e armazenagem de pescado ilegal no município de Taquarussu.

Os policiais foram até a casa do acusado e encontraram em um freezer com dois exemplares de peixes da espécie pintado e uma da espécie dourado abaixo da medida permitido por Lei.

Os exemplares de pintado mediam 50 e 56 centímetros, quando o tamanho de captura para a espécie é de 85 centímetros e o exemplar de dourado com 47 centímetros, quando a medida permitida é de 65 centímetros.

O infrator confessou que havia capturado os peixes no rio Acurutuba, dentro do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema, onde a pesca é proibida. Os peixes e o freezer foram apreendidos.

Devido ao nervosismo do infrator, a PMA questionou se havia mais alguma irregularidade e, então, o acusado entregou uma espingarda calibre 28, com duas munições do mesmo calibre, sem documentação.

O infrator de 30 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por pesca predatória e crime de posse ilegal de arma. A pena para cada crime é de um a três anos de prisão.

O infrator também foi autuado e multado em R$ 1.060,00 pela pesca ilegal. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS