RÁDIOS

MS

Polícia Ambiental autua 15 pessoas por pesca ilegal

Operação, que terminou nesta quinta-feira (4), aconteceu nos rios Paraná, Ivinhema, Amambai, Maracaí e Laranjal, nos municípios de Itaquiraí e Naviraí

Por Jonas Turolla
04/05/2017 • 12h27
Compartilhar

A Polícia Ambiental de Naviraí divulgou, nesta quinta-feira (4), o resultado da Operação Fluvial, que teve início na última segunda-feira (1º). Ao todo, foram autuadas 15 pessoas por pesca ilegal e apreendidos diversos apetrechos ilegais.

A operação aconteceu nos rios Paraná, Ivinhema, Amambai, Maracaí e Laranjal, nos municípios de Itaquiraí e Naviraí. Dos 15 pescadores autuados, 13 foram multados em R$ 300. Com eles, foram apreendidos cinco barcos, cinco motores de popa, 15 molinetes com varas e 22 varas de pesca. Nenhum deles havia capturado pescado ainda. 

Os outros dois foram autuados por crime de pesca predatória, por utilização de apetrechos proibidos. Com eles, foram apreendidos 20 anzóis de galho, quatro molinetes com varas, um barco e um motor de popa. Cada pescador foi autuado administrativamente e multado em R$ 700. Eles responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS