RÁDIOS

MS

Polícia autua o 12º fazendeiro por desmatamento ilegal em Jardim

Vistoria realizada faz parte da Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal na Bacia do rio Paraguai

Por Redação
20/02/2018 • 09h00
Compartilhar

A Polícia Militar de Ambiental (PMA) de Jardim realizou, nesta segunda-feira (19), a autuação do 12º infrator por desmatamento. O pecuarista de 69 anos desmatou 42,23 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

O infrator, residente em Maracaju, foi autuado, recebeu multa de R$ 13.269 e responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O pecuarista também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

A vistoria realizada faz parte da Operação Cervo-do-Pantanal, que visa o combate ao desmatamento ilegal na Bacia do rio Paraguai. O Pelotão da PMA de Jardim iniciou as vistorias desde o início do ano e, em 12 locais vistoriados, em todos foram confirmados os desmatamentos ilegais. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS