RÁDIOS

MS

Polícia autua paulistas em R$ 2,3 mil por transporte de pescado ilegal

Infratores haviam capturado o pescado no município de Coxim

Por Redação
07/10/2018 • 13h30
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autuaram dois pescadores, residentes em Catanduva (SP), por transporte de 45 kg de pescado ilegal. 

Durante a fiscalização de bloqueio na rodovia MS-223 na altura do km 2, em Costa Rica, os policiais abordaram um veículo Toyota Hilux, onde estavam os pescadores.

Os pescadores estavam sem a Guia de Controle de Pescado (GCP), além de outras irregularidades previstas na legislação como a retirada de cabeça, cauda e escamas de alguns peixes.

Os infratores, de 38 e 51 anos, haviam capturado o pescado no município de Coxim. Os policiais efetuaram auto de infração e aplicaram multa de R$ 1.164 para cada autuado.

O pescado será doado para instituições filantrópicas. Esse tipo de transporte não é crime, porém, é infração administrativa, que será julgada pelo Instituto de Meio ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS