Rádios On-line
11336
POLÍCIA

Polícia Militar Ambiental prende paranaense com pescado ilegal e apreende 25 kg de peixes

Dentro do veículo foram encontradas em caixas de isopores 25 Kg de pescado da espécie curimbatá, com sinais de terem sido capturados com redes de emalhar do tipo rede

22 ABR 2019 - 09h:30Por Redação

Um homem, de 57 anos, foi autuado na tarde deste domingo (21) transportando pescado ilegal. A Polícia Militar Ambiental de Mundo Nono, em operação Semana Santa, realizava fiscalização no município de Eldorado, em uma estrada que dá acesso ao Porto Morumbi quando abordou um carro.

Dentro do veículo foram encontradas em caixas de isopores 25 Kg de pescado da espécie curimbatá, com sinais de terem sido capturados com redes de emalhar do tipo rede (petrecho proibido). O infrator alegou que havia comprado o pescado no distrito de Porto Morumbi. O veículo e os peixes foram apreendidos.

O infrator, residente em Toledo (PR), recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Eldorado. Ele foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA também lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1.200,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13