RÁDIOS

MS

Políticos de MS assumem comissões em Brasília

No Senado, os três parlamentares do Estado assumiram a presidência de importantes comissões permanentes

Por Márcia Paravizzi
16/02/2019 • 16h10
Compartilhar

Mato Grosso do Sul atingiu maior visibilidade no Congresso Nacional, nesta semana. No Senado, os três parlamentares do Estado assumiram a presidência de importantes comissões permanentes. Na Câmara, dois deputados do PSDB do Mato Grosso Sul assumiram os cargos de vice-líderes da bancada do partido, composta por 29 deputados. 

No Senado, Soraya Thronicke (PSL) assumiu a Comissão de Agricultura  prometendo conciliar agricultura e meio ambiente. “Minha prioridade será alinhar agricultura e meio ambiente", disse. O senador Nelsinho Trad (PSD) foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Na posse, disse que fará um levantamento de todos os projetos que estão na comissão e que pretende dar andamento a todos nas próximas reuniões da comissão.
CCJ

A senadora Simone Tebet (MDB) foi escolhida para presidir o principal colegiado da Casa, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) - considerada a mais importante do Senado por concentrar todos os projetos em andamento na casa. É a primeira vez que uma mulher comanda a CCJ. Ao assumir a cadeira, a senadora revelou como se sentia: “Hoje, está sentada aqui a mulher brasileira, a mulher mais simples, a mulher letrada, a mulher mãe e a mulher política na sua essência”, disse.  

Na Câmara, os deputados Rose Modesto e Beto Pereira, ambos do PSDB, assumirão cargos de vice-líderes da bancada federal de 29 deputados. Rose também foi indicada  pelo partido para a Secretaria da Mulher, importante órgão da Câmara. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS