RÁDIOS

MS

Prefeitura inaugura unidade do Procon em Aparecida do Taboado

Prédio do órgão está instalado no Centro da cidade

Por Redação
07/09/2017 • 07h37
Compartilhar

Na tarde desta quarta-feira (6) às 16h, a Prefeitura de Aparecida do Taboado inaugurou uma unidade do Serviço de Defesa do Consumidor no município (Procon).

A implantação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) é um antigo desejo da população que está sendo realizado. O Procon servirá como um órgão de conciliação, para que tanto consumidor como empresários sejam orientados.

O evento contou com a presença do Superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor, Marcelo Monteiro Salomão; do Promotor de Justiça, Drº Oscar de Almeida Bessa Filho; do Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Ronei Jonilson Zattar; Diretora do Procon de Paranaíba, Drª Ilda Meire Páscoa, representando o prefeito Ronaldo Miziara; os vereadores Andrey Magno dos Reis e José Natan de Paula Dias; secretários municipais, Lucilene Tábuas Carrasco (Assistência Social e primeira-dama), Márcio Garcia Galdino (Saúde), Claudinei Paulo da Silva (Chefe de Gabinete), Dulce Lima (Desenvolvimento Econômico); Éverton Caramuru (Procurador Jurídico); e gerentes bancários, Paulo Roberto Lozano Regiani (Sicredi) e Márcio L. Damasceno Gomes (Banco do Brasil).

O prefeito municipal, Robinho Samara, iniciou suas palavras agradecendo as autoridades presentes, principalmente ao ex-vereador Ivair Aidar, que quando legislou sempre solicitou a implantação do Procon em Aparecida do Taboado; ele agradeceu ainda o apoio dos atuais vereadores. Robinho salientou que acredita no bom funcionamento do órgão. “Como ouvi por diversas vezes, com o Procon quem ganha é o município, por este motivo corremos atrás para que este órgão se tornasse realidade”, disse.

O Superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor, Marcelo Monteiro Salomão, destacou que está à frente de seu cargo há pouco mais de quatro meses e tem Aparecida do Taboado como um bom exemplo a ser seguido. “O Procon veio numa hora muito importante. Quero aqui, de público, agradecer o prestígio e apoio do prefeito Robinho Samara, que por diversas vezes esteve reunido no Procon Estadual, pedindo a implantação para a solução desse problema que agrava em todo o Estado e no país inteiro. Eu tenho andado o Estado inteiro, e pasmem, dos 79 municípios só existiam 29 unidades; esta é a 30ª agora. Parabéns!”, declarou.

Marcelo fez questão de dizer que “o Procon traz um equilíbrio na relação do consumo, aproxima tudo aquilo que está distante do poder econômico, é uma ferramenta fundamental para o crescimento de mercado”.

Durante a solenidade, o diretor do Procon local, Jary Augusto Silva, agradeceu a presença de todas as autoridades presentes, apresentando as servidoras Vanessa de Lima e assessora jurídica, Drª Fernanda Gomes que trabalharão no órgão. Ele enalteceu a importância do Procon para a cidade. “É uma satisfação enorme estarmos aqui hoje consolidando esta conquista para Aparecida do Taboado, principalmente para o povo. É um órgão que vai servir de modo motivacional e educacional para os comerciantes e empresários, e como um importante meio de defesa de um importante direito, que é o direito do consumidor para os consumidores e clientes”, disse.

Jary enfatizou que o Procon trabalhará com o principal objetivo do direito que é a pacificação social, buscando a conciliação. “Com o total apoio do nosso prefeito Robinho Samara, buscaremos principalmente a conciliação e que a gente possa dar resposta a toda a população”, falou.

O vereador José Natan representou o Poder Legislativo e parabenizou a Administração Municipal. “Hoje quem ganha é o comércio de Aparecida do Taboado estando educando para tratar melhor as pessoas que precisam. O Procon terá muito trabalho com a empresa de água, telefone, energia, mas eu tenho certeza que essa equipe está aqui para representar os munícipes de Aparecida do Taboado”, finalizou.

O Procon está localizado à Rua Presidente Dutra, 3778, Centro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS