RÁDIOS

MS

Prefeituras temem queda de receita

Maioria das prefeituras de MS ainda não tem noção exata dos reflexos do Covid-19

Por Ginez Cesar
28/03/2020 • 09h29
Compartilhar

A maioria das 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul ainda não tem noção exata dos reflexos do novo coronavírus no caixa. Nesta semana, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Pedro Caravina, debateu o tema em uma videoconferência da CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Caravina disse que foram encaminhadas propostas ao governo federal e que algumas foram atendidas. Uma delas é a manutenção dos valores do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) por quatro meses, no mesmo valor de 2019. 

Outra medida solicitada é a desvinculação de receitas para permitir que repasses que estão parados nas contas da saúde e assistência social, por exemplo, e que não podem ser usadas em outros fins, sejam liberadas para atender as demandas da Covid-19 e para a folha de pagamento de servidores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS