RÁDIOS

MS

Prêmio vai reconhecer boas práticas de gestão na Assistência Social

Inscrições são gratuitas e deverão ser enviadas à Sedhast, até o prazo estabelecido no cronograma

Por Redação
16/04/2018 • 15h00
Compartilhar

Com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (16) até o dia 31 de maio, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), institui o “Prêmio Mariluce Bittar: Boas Práticas de Gestão na Assistência Social 2018”, como instrumento para identificar, disseminar e reconhecer práticas bem sucedidas desenvolvidas pela política de assistência social e que estejam contribuindo para modernização, inovação, eficácia e eficiência do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Poderão participar da seleção para premiação, os municípios que tenham práticas que contribuam de forma efetiva e comprovada com a consolidação do Suas nas seguintes categorias:

serviços socioassistenciais;
benefícios e programas socioassistenciais;
gestão do Suas

A publicação, que pode ser conferida na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE) considera boas práticas as atividades inovadoras, criativas e com resultados comprovados, implementadas e executadas por gestores, profissionais do Suas, conselheiros, com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços socioassistenciais entregues aos cidadãos e que estejam em consonância com os instrumentos normativos que baseiam o Sistema.

As inscrições são gratuitas e deverão ser enviadas à Sedhast, até o prazo estabelecido no cronograma, contendo toda documentação necessária constante na publicação bem como a correta forma de envio.

A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores está prevista para 27 de junho de 2018, às 20h, no auditório da Escola do Suas “Mariluce Bittar”, localizada na rua André Pace, 630, Guanandi, na Capital.

Mariluce Bittar

A professora doutora Mariluce Bittar, falecida em 18 de fevereiro de 2014, formou-se em Serviço Social pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMT), se fez doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-doutorado também em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desde 1987, fez parte do corpo docente e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), teve papel importante na implantação, inclusive, coordenando o Mestrado – nos anos de 2001 a 2007. Nos inúmeros cargos que acumulou na carreira profissional, era reconhecida internacionalmente onde recebeu vários prêmios. 

(Informações Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS