RÁDIOS

MS

Presidente da UDR terá cargo no novo governo

Pecuarista Nabhan Garcia foi indicado para um posto no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro

Por Éder Campos
25/11/2018 • 07h20
Compartilhar

O pecuarista Nabhan Garcia, presidente da UDR (União Democrática Ruralista), foi indicado para um posto no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ele irá chefiar a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, vinculada ao Ministério da Agricultura. A indicação ocorreu nesta quarta-feira (21).

A assessoria de Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto, mas assessores de Tereza Cristina confirmaram a informação.

A secretaria terá status de ministério e Garcia irá trabalhar com a deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), futura ministra da Agricultura. 

Nabhan Garcia afirmou que a prioridade do órgão será fomentar a agricultura familiar e dar condições para o assentado rural. “A reforma agrária continuará, mas dentro da legalidade, sem invasões e com apoio aos assentados, que hoje vivem em verdadeiras favelas rurais, sem nenhuma condição”, disse.

Ele afirmou que manterá diálogo com movimentos sociais que reivindicam terras para produzir, mas “não com quem invade propriedades”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS